sexta-feira, 19 de julho de 2019

Abdominoplastia – Técnicas


Pessoal, existem para a abdominoplastia várias técnicas. Vou tentar falar o que sei de cada uma, para vocês terem uma ideia. Lembrando que quem escolhe a melhor técnica para você é o seu médico.
O tipo de anestesia utilizada para ambas as técnicas é geral ou peridural. O tempo de cirurgia em média são de 2 a 5 horas.
Para nós mulheres é um tipo de reparadora indicada para quem não quer mais ter filhos, o motivo é obvio, não tem como esticar mais a pele, ainda mais de bariátricos que temos menos elasticidade da pele.
Abaixo exemplo das cicatrizes de cada uma das duas abdominoplastias mais indicadas para bariátricos.



Abdominoplastia – Clássica ou Tradicional
Indicada para mulheres com áreas maiores de gordura na região abdominal. Onde fica a marca? Vai de um lado a outro acima dos pelos pubianos na linha dos quadris, por isso alguns falam que fica na marquinha do biquíni.
Nesta técnica é refeito o umbigo.

Abdominoplastia – Em âncora
Indicado para quem perdeu muito peso, por isso é comum após a bariátrica.
Onde fica a marca? Fica em forma de “T” invertido e lembra uma âncora.
Vale ressaltar que, independentemente da técnica, o cirurgião plástico procura deixar as cicatrizes em locais que sejam mais discretos. Assim a paciente não ficará constrangida ao usar biquínis ou lingeries. Nesta técnica é refeito o umbigo.
Com relação a abdominoplastia 360º, aviso: plano de saúde não cobre tudo, pois são duas técnicas utilizadas para fazer a 360º. Que será a abdominoplastia na frente e nas costas, será usada a técnica dos flancos e/ou torsoplastia, mais para frente vou falar desta combinação de técnicas.

Nenhum comentário: