quinta-feira, 18 de julho de 2019

Abdominoplastia – escolha do médico


Pessoal, para escolher o cirurgião dou dicas maravilhosas:
1.    Ligar no plano de saúde e pedir indicação de médicos, isso vai te economizar um tempo. Pois nem todos os médicos atendem e operam por todos os planos;
2.    Verificar se os médicos estão cadastrados sociedade brasileira de cirurgia plástica; isso é muito importante!!! Existe este site: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/
3.    Pedir indicação do médico para alguns conhecidos, fazer algumas pesquisas no google.
4.    E consultar, esse motivo vocês vão entender.

Segundo a ANS a dermolipectomia para correção de abdome em avental , a famosa abdominoplastia deverá ser coberto pelo plano. Porém ao consultar vários médicos, descobri que alguns médicos atendem consultas pelo plano de saúde, porém não fazem a cirurgia pelo plano, ou seja eu deveria pagar pela cirurgia. Encontrei médicos que me disseram que o plano de saúde só cobre a abdominoplastia tradicional, e eu precisava da em âncora, por tanto deveria pagar a diferença; encontrei médicos que não faziam a técnica em âncora; encontrei médicos que não tinham agenda para o mês de julho, médicos que cobram valores de R$300,00 até R$1200,00 para instrumentador, enfim, tem que consultar e sair pesquisando.
Para a consulta sugiro que levem um caderninho com todas suas dúvidas e as seguintes perguntas:
·         Usa dreno, se usa quanto tempo?
·         Usa cinta, se usa qual o valor?
·         Usa tala ou espuma, se usa qual o valor?
·         No pré e pós-operatório usa clexane, se usa quantas em média?
·         Usa meia anti-trombose, se usa qual o valor?
·         Qual o valor em média dos medicamentos usados no pós-operatório?
·         Vou precisar de drenagens, se sim quantas?

Essas perguntas vão te ajudar a preparar financeiramente para o pós-operatório, pois é muito importante seguir o que o médico falar. E ás vezes isso vai te ajudar na escolha do profissional.
No meu caso, escolhi o Dr. Alfredo Donabella, ele opera no Felicio Rocho em BH. Ele não usa drenos, cintas, porém no meu caso só recomendou a meia. Consultei com ele em abril/19, ele me passou os pedidos de exames, pré-operatórios (Ultrassom de parede, exames de sangue). Pois levei todos exames que havia feito em janeiro/19, e outros últimos exames que havia feito. Combinei com ele que voltaria no meu cirurgião em maio/19, pois em junho/19 eu levaria o resultado dos exames para o Dr. Alfredo, além de consultar com o cardiologista e anestesista, para que ele emitisse a guia da unimed.
Fui no meu cirurgião bariátrico, Dr. Hemerson Paul Vieira Marques, levei os exames e ele me parabenizou, liberou para a plástica. Não me deu nenhuma carta, ou coisa assim, me liberou, perguntou quem seria o cirurgião. Como ele conhece o trabalho do Dr. Alfredo, ele disse que eu deveria ir tranquila. Só voltar lá quando fizesse 2 anos, ou com uns 4 meses pós cirurgia.
Na consulta com o cardiologista, fiz o eletrocardiograma. Levei todos exames que eu tinha, inclusive do Dr. Hemerson de sangue. Fui liberada com o laudo.
No anestesista, levei todos exames e laudo do cardiologista. Fui liberada com o laudo.
É importante, verificar com o médico se o hospital ou ele, tem indicação de cardiologista e anestesista. Eu fiz com os médicos do próprio hospital.

Nenhum comentário: